Responsável técnico: Dr Jerônimo Rafael Skau. CREFITO-3/27847F.

11 4172-6693

11 96066-0079

Av. Miruna, 553. 

Moema. São Paulo, SP 

©  2018 by ch34. All rights reserved

Eletrotermofototerapia

Eletrotermofototerapia são recursos que a fisioterapia disponibiliza para o tratamento de diversas disfunções musculoesqueléticas, equipamentos  que são, na maioria das vezes, conhecidos pela população, tais como, LASER, ultrassom e TENS. O objetivo no uso destes recursos é de diminuir a dor e melhorar a condição de reparo dos tecidos lesionados. O diferencial que temos no uso destes recursos aqui no InCM é que usamos parâmetros específicos para as disfunções da ATM e da coluna cervical, de acordo com o quadro clínico que o paciente apresenta e, também, de acordo com a necessidade. Portanto, não há um protocolo para o uso, mas uma avaliação a cada sessão de tratamento para verificar a indicação do uso de cada recurso.

O efeito das correntes elétricas para alivio da dor ocorre devido a liberação de opiáceos endógenos que ativam mecanismos de controles internos do sistema nervoso. A corrente é uma estimulação elétrica aplicada superficialmente à pele através de eletrodos.

Tratamento da coluna cervical                                              

Já o uso do laser terapêutico de baixa frequência é indicado devido seus efeitos bioestimulantes que agem para reparação dos tecidos devido sua capacidade de gerar aumento da velocidade do processo de cicatrização, uma vez que sua aplicação estimula as células correspondentes a este processo. Estudos mostram que também tem sua importância para melhora da dor, embora não seja compreendida a forma com que isso ocorre.

O ultrassom terapêutico tem a capacidade de promover alívio da dor, controle da inflamação e auxílio no reparo tecidual.

Dor orofacial      |      Cefaleia     |     DTM

SEÇÕES DE INTERESSE